Polícia Militar captura assaltantes dos Correios de Itacajá

A Polícia Militar prendeu quatro suspeitos de render família de gerente para assaltar os Correios de Itacajá. Um quinto assaltante foi morto em confronto com a polícia. Duas mulheres e um homem que dariam apoio aos criminosos também foram presos neste sábado (10) em Araguaína.

O assalto ocorreu na noite de quinta-feira (8) para sexta. Segundo a PM, cinco bandidos invadiram a casa do gerente e fizeram a família refém por mais de 12 horas.  Os criminosos obrigaram o gerente entregar o dinheiro da agência. O valor não foi divulgado.

Eles fugiram em dois veículos rumo a Araguaína, trazendo o gerente numa caminhonete L200 e a família dele num Renault Sandero, cor vermelha. A esposa e filhos do gerente foram liberados próximo a Jacubinha, em Araguaína. Já a caminhonete tombou perto do povoado Cartucho. O gerente conseguiu escapar do carro sem ferimentos.

Equipes da PM cercaram a região e conseguiram prender o primeiro assaltante no povoado Cartucho. Com ele, os policiais encontraram dinheiro, que pode ser do roubo da agência.

Durante as diligências em Araguaína, a PM conseguiu interceptar um Fiat Pálio, na Rua Boa Esperança, setor Morada do Sol, em Araguaína. No carro estavam dois homens e duas mulheres, supostamente preparados para dar suporte aos assaltantes que estavam na caminhonete que tombou.

Um dos homens teria participado do assalto e informou que o terceiro assaltante estava escondido na Rua São Pedro, Setor Vila Nova. Os PMs foram até o local e conseguiram capturar o homem de 24 anos. Ele estava com um notebook do gerente e confessou participação no assalto.

O quarto suspeito estava escondido em sua residência localizada no Setor Patrocínio, em Araguaína.

Os sete envolvidos no crime e todo material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal, onde cada qual responderá à justiça conforme sua participação no assalto.

Morto em confronto

Já neste domingo (11), finalizando as diligências  no Povoado Cartucho, um dos envolvidos no assalto, conhecido como China,  maior de idade, ainda estava escondido no matagal.

Segundo a PM ele foi localizado e durante a abordagem reagiu com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e acertaram o criminoso. O suspeito foi conduzido para Hospital em Itacajá, mas não resistiu aos ferimentos. Com o indivíduo foi apreendido um revólver calibre 38.

A Polícia Militar destacou que a atuação neste tipo de ocorrência é de se preservar vidas e aplicar a lei. "Infelizmente, nos casos em que há resistência por parte do cidadão infrator, não restou outra alternativa senão preservar a integridade física da equipe" disse a PM.