Caminhão com tambores contendo lixo hospitalar foi encontrado no terreno do Hotel.

A Polícia Civil encontrou na manhã desta segunda-feira (12) um caminhão baú com lixo hospitalar no terreno pertencente ao Olynho Hotel.  Advogados  tentaram impedir a imprensa de registar imagens, mas o delegado regional Bruno Boaventura permitiu a presença dos profissionais no local.

O veículo foi encontrado durante cumprimento do mandado de prisão contra o ex-juiz eleitoral João Olinto Garcia de Oliveira, pai do deputado estadual Olytho Neto (PSDB).  A PC também apreendeu documentos no hotel, mas não encontrou os alvos da operação que são considerados foragidos.

Dentro do baú do caminhão havia tambores com lixo hospitalar, que teriam sido recolhidos nos hospitais e seriam levados ao depósito irregular no Daiara.  A perícia foi acionada e fez o trabalho. Já na cabine do veículo foi encontrada uma pasta com documentos e um aparelho celular.

Toda ação foi desencadeada após ser encontrado um depósito irregular de lixo hospitalar no Daaira em Araguaína. Todo o material ficava num galpão e já se acumulava cerca de 200 toneladas.

A suspeita da PC é que João Olinto Garcia de Oliveira e o filho,  Rodolfo Olinto Rotoli Garcia de Oliveira,  seriam sócios da empresa dona do galpão onde o lixo foi encontrado.

A responsável pela coleta do lixo hospitalar é Sancil Sanantonio Construtora e Incorporadora LTDA, com sede em Wanderlândia. Ele foi contratada em agosto deste ano pelo Estado, sem licitação e por um valor superior a R$ 500 mil por mês.

Os advogados que acompanharam a ação não quiseram gravar entrevistas.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/50745/pai-do-deputado-olynho-neto-ja-pode-ser-considerado-foragido-diz-delegado-regional/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/50730/justica-decreta-prisao-do-pai-do-deputado-olyntho-neto-no-caso-galpao-de-lixo-em-araguaina/