Ex- Delegado Regional de Araguaína, Bruno Boa Ventura Mota.

O delegado regional da Polícia Civil de Araguaína,  Bruno Boaventura, no cargo desde 30 de junho de 2017, foi exonerado nesta sexta-feira (16).  Acredita-se que  o motivo seja retaliação pelo seu trabalho, em específico a investigação do escândalo do lixo hospitalar envolvendo a família do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Olyntho Neto (PSDB).

Bruno foi nomeado delegado regional na gestão do ex-governador Marcelo Miranda e foi mantido por Mauro Carlesse.   É conhecido por ser linha dura contra criminosos de alta periculosidade e pelo rigor na apuração dos fatos investigados. Mas a exoneração dele e de outros delegados regionais saiu no Diário Oficial desta sexta-feira, 16

Ele caiu da função de confiança após investigação da PC sobre o escândalo do lixo hospitalar chegar  a família de Olyntho Neto.  Além disso, a PC de Araguaína  prendeu dia 1º de outubro um irmão do deputado Olyntho Neto. Luiz Olinto Rotoli Garcia de Oliveira estava com uma mala com R$ 500 mil e numa caminhonete da Assembleia Legislativa.

Na última segunda-feira (12) o delegado Bruno fez parte da operação que cumpriu mandado de busca e apreensão no Olyntho Hotel em Araguaína.

Também tentou cumprir o mandado de prisão do pai de Olyntho Neto, o ex-juiz eleitoral João Olinto Garcia de Oliveira.

Segundo a PC, a empresa Sancil, responsável pela coleta do lixo hospitalar, seria comandada pelo ex-juiz e duas sócias que estão no papel seriam laranjas.  Além disso, conforme a investigação, a empresa era de faixada, com sede fictícia no município de Wanderlândia.

A PC também encontrou um caminhão de lixo no terreno do Olyntho Hotel. Além disso, segundo a investigação, o deputado Olyntho Neto teria ligação com a empresa Agromaster, proprietária do galpão onde havia 200 toneladas de lixo.  O escândalo veio à tona no último dia 9 com a descoberta do depósito clandestino em Araguaína.

http://araguainanoticias.com.br/noticia/50745/pai-do-deputado-olynho-neto-ja-pode-ser-considerado-foragido-diz-delegado-regional/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/50807/investigacao-aponta-que-empresa-seria-de-faixada-e-ex-juiz-o-mentor-do-esquema-do-lixo/