Presidente do Sindepol Mozart Felix.

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol/TO) divulgou uma nota de repúdio em razão da exoneração do delegado Bruno Boaventura do cargo de Delegado Regional de Araguaína, ocorrida nesta sexta-feira (16).

Para o presidente, delegado Mozart Felix, a exoneração de Bruno "causa profundo espanto e preocupação com o futuro do Tocantins".

Ele cita que apesar de os motivos não terem sido publicados no ato, sabe que não estão relacionados com os "excelentes serviços prestados no cargo ou com o alto grau de satisfação da população de Araguaína com os resultados obtidos".

Completa que só "resta deduzir" ato de "perseguição política" diante das investigações que vem sendo desencadeadas.

Morzart citou as investigações da Delegacia Regional de Araguaína envolvendo familiares do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), líder do governador Mauro Carlesse (PHS) na Assembleia.

Lembrou do episódio em que o irmão do parlamentar foi detido transportando uma mala com R$ 500.000,00 no dia 1º de outubro deste ano. Ele usava caminhonete da Assembleia Legislativa do Tocantins e era escoltado por Policiais Militares que prestam serviços àquela Casa de Leis.

Mais recentemente uma equipe chefiada pelo Delegado Bruno Boaventura cumpriu mandado de busca e apreensão em imóveis que pertencem ao advogado e ex-juiz eleitoral, João Olinto Garcia de Oliveira (pai do deputado Olyntho Neto).  Inclusive, há ainda um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do ex-juiz.

A nota informa ainda que no último dia 14 de novembro a PC, por meio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes contra a Administração Pública (DRACMA), instaurou inquérito policial em desfavor de Olyntho para investigar a utilização do carro e de servidores da Assembleia Legislativa no episódio da apreensão da mala com meio milhão de reais.

A nota encerra afirmando que os delegados repudiam com veemência a exoneração do delegado Bruno Boaventura. "Tomaremos todas as medidas cabíveis contra este ato arbitrário e ilegal".

Veja a íntegra da nota aqui

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/50861/delegado-regional-de-araguaina-e-exonerado-apos-investigar-esquema-do-lixo-hospitalar/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/50864/delegados-de-araguaina-repudiam-exoneracao-de-bruno-boaventura-volta-aos-tempos-dos-coroneis/