Feira da Cidadania ocorreu nesta sexta e sábado em Filadélfia-TO.

Uma parceria entre a prefeitura de Filadélfia e SESI levou diversão e diversos serviços à comunidade nesta sexta-feira (16) e sábado (17). O evento denominado "Feira da Cidadania" ocorreu numa estrutura montada na Orla de Filadélfia, às margens do Rio Tocantins.

A abertura oficial foi iniciada pela manhã de sexta-feira e contou com a presença de secretários municipais, da comunidade e representantes do Sesi.  Além do prefeito Ivanilzo Gonçalves Alencar (MDB), mais conhecido como Mizô Alencar.

Enquanto as crianças se divertiam no pula-pula, os adultos buscavam atendimento de seu interesse. A população teve a oportunidade de contar com alguns serviços, como: emissão de RG, aferição de pressão, teste de glicemia capilar, corte de cabelo.

Também pode participar de palestras da campanha Novembro Azul e higiene bucal. Além de assistir a filmes e apresentações de grupos musicais. Pode ainda fazer uma viagem rápida para visitar a exposição de árvores fossilizadas, sob responsabilidade do Naturatins.

O gerente de saúde e segurança do Sesi Geofranza detalhou mais sobre a Feira da Cidadania. "Tem o intuito de levar cidadania para a comunidade através de várias ações, entre elas a área da saúde".

A gerente do Sesi Fernanda Goldin destacou o resgate da cidadania e a finalidade social das ações desenvolvidas. "A gente vê um trabalho social muito grande nesta cidade."

E o prefeito Mizô complementou.  "Veio proporcionar (...) oportunidade para o nosso povo, principalmente o povo carente".

Já a secretária de Educação de Filadélfia, Adriene Dourado Dantas, mencionou a importância das atividades lúdicas, neste caso extraclasse, na educação infantil.

"Vem ampliar a aprendizagem dos nossos alunos,  através dos jogos e  incentivo à leitura."  A programação se encerra na noite deste sábado (17) com o show da dupla Fausto e Martim.