Deputado estadual Olyntho Neto

O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) deixou nesta segunda-feira (19) o cargo de líder do Governo de Mauro Carlesse (PHS) na Assembleia Legislativa. A vice-líder é a deputada araguainense Valderez Castelo Branco.

Olyntho foi escolhido como líder do Governo na AL no dia 30 de outubro e deixou o cargo após vir à tona o escândalo do lixo hospitalar, descoberto no início deste mês em Araguaína.

A medida também ocorre em meio a repercussão negativa da exoneração do Delegado Regional Bruno Boaventura, um dos responsáveis pela investigação.

A investigação da PC aponta que a empresa Sancil, contratada sem licitação para fazer a coleta do lixo, pertenceria ao pai do deputado, o ex-juiz eleitoral João Olinto Garcia Oliveira. Ele teve a prisão decretada e está foragido há uma semana.

De acordo com a PC, cerca de 200 toneladas de lixo estavam no galpão da Agromaster, empresa ligada a Olyntho, segundo a PC.

Em nota, sem nenhuma referência ao assunto, o deputado Olyntho comunicou que deixa o cargo de líder do governo na AL.

"Comunicado Deputado Estadual Olyntho

Após ter votado a Lei de Diretrizes Orçamentária ? LDO e diversas medidas importantes para o início da reestruturação do Tocantins, comunico ao Governador Mauro Carlesse, deputados e todos os tocantinenses, o meu afastamento da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa, para que o mesmo continue firme no seu propósito de reorganizar e desenvolver nosso querido Estado do Tocantins, sem vínculo com qualquer fato alheio ao seu desejo de trazer dias melhores para o povo tocantinense. Continuarei firme, na luta pela verdade e na defesa do melhor para o povo tocantinense. Olyntho Neto

Deputado Estadual"

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/50314/carlesse-escolhe-dois-adversarios-de-dimas-como-lideres-do-governo-na-al/