Empresa terminou de recolher o lixo hospitalar no galpão em Araguaína
 

O lixo hospitalar que estava armazenado em um galpão do distrito agroindustrial de Araguaína terminou de ser retirado nesta terça-feira (20). O recolhimento começou no dia 8 de novembro. A empresa contratada pela prefeitura informou que ainda não terminou de calcular a quantidade de material coletado. A estimativa é de que quase 200 toneladas de sacos com gases, luvas, injeções e outros materiais de hospitais estivessem no local.

O material está sendo enterrado em um aterro sanitário a 28 quilômetros da cidade, após passar por um processo de esterilização.

Enquanto isso, a Polícia Civil começou a ouvir testemunhas na investigação sobre o escândalo do lixo hospitalar. Até o momento, nenhum dos empregados da empresa Sancil Sanantonio se apresentou para prestar depoimento.

A firma era responsável por coletar lixo de 13 hospitais públicos e estaria amontoando os resíduos no galpão de forma irregular. O local foi ligado a duas empresas do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB). Além disso, a firma responsável pela coleta seria do pai dele, o ex-juiz eleitoral João Olinto. O parlamentar negou envolvimento no esquema.

Um relatório feito pelas unidades atendidas pela empresa apontou que as coletas tinham falhas. Além disso, o próprio governo do estado admitiu que a empresa não tinha capacidade técnica para prestar o serviço.