Câmara realiza sessão especial em homenagem ao dia do Conselheiro Tutelar

A Câmara Municipal de Araguaína realizou nesta terça-feira (20) uma sessão especial em homenagem ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, comemorado anualmente em 18 de novembro. Os profissionais da área destacaram a importância do trabalho dos conselheiros e suas principais dificuldades na cidade.

Segundo os conselheiros, além de problemas estruturais na sede dos Conselhos, eles também enfrentam dificuldades de locomoção. Em abril deste ano, a Câmara doou um veículo com o objetivo de complementar os atendimentos, contudo, a prefeitura recolheu outro carro que estava à disposição do órgão, segundo o conselheiro Wilton Silva.

"É muito bom ser lembrado pelos vereadores, mas na nossa gestão de quase oito anos, nunca recebemos uma nota de reconhecimento da Prefeitura pelo nosso trabalho. Tivemos muitas conquistas na cidade, mas temos que ter nossos direitos resguardados e garantidos",disse Raimundo Cardoso. Conforme Raimundo, o Conselho Tutelar Polo II precisa de móveis novos e de revisão no único veículo à disposição do órgão. "Temos um carro, mas um dos pneus tem apenas três parafusos e a qualquer momento vocês podem ter uma notícia de algum acidente. Queremos que regularize a situação do Conselho Tutelar de Araguaína e que os vereadores nos ajudem a cobrar do Executivo", afirmou.

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Aldair da Costa, o Gipão, sugeriu aos vereadores para fazer uma indicação aos deputados estaduais e federais solicitando a doação de veículos novos para o Conselho Tutelar.

Já o vereador Joaquim Quinta Neto adiantou que a senadora Kátia Abreu vai doar um veículo para essa finalidade no próximo ano.