Nutrição e Fisioterapia: os novos cursos do Unitpac em Araguaína.

Atendendo a demanda da região o Unitpac, o primeiro Centro Universitário de Araguaína, oferta mais dois novos cursos: Nutrição e Fisioterapia. Estas duas novas formações são inéditas na região e frequentemente solicitadas por estudantes.

nutricionista é capacitado para desenvolver atividades em diversas áreas. Seu campo de atuação é abrangente, diversificado e está em plena expansão, o que exige desses profissionais uma melhor capacitação e constante atualização do conhecimento. Dentre as áreas de atuação do nutricionista, podemos citar Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Saúde Coletiva, Indústria de Alimentos, Nutrição em Esportes e Marketing na área de Alimentação e Nutrição, além da área de pesquisa e docência.

O curso de Fisioterapia do UNITPAC em conformidade com as diretrizes estabelecidas, oferece ao acadêmico uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, com capacitado para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. com uma matriz curricular objetiva, articulada e inovadora, contando com disciplinas que atendem as demandas do mercado regional e nacional, pautada sob olhar da inovação tecnológica e empreendedora.

O curso é ofertado em cinco anos predominantemente no período matutino, sendo que nos primeiros períodos se vê a parte de formação básica; e a partir do terceiro ano, disciplinas de bases profissionalizantes; no quarto ano disciplinas profissionalizantes e o estágio onde o aluno terá a oportunidade de colocar em prática todo conhecimento adquirido em nosso ambulatório e ou nas diversas entidades conveniadas na esfera municipal e Estadual.

Com avaliação institucional 5, nota máxima no MEC, o Unitpac hoje é o Centro Universitário com a maior nota no Tocantins. São conquistas geradas através da excelente estrutura física, dos professores, da produção acadêmica e de um projeto pedagógico moderno e adequado a região.

As inscrições para os novos cursos já estão abertas através do site da instituição: www.unitpac.com.