Profissionais da Assistência Social de diversos municípios tocantinenses estiveram presente na reunião

O vice-governador Wanderlei Barbosa recebeu na manhã desta quinta-feira, 22, demandas dos profissionais da Assistência Social de diversos municípios do Estado do Tocantins. O encontro ocorreu no Palácio Araguaia e teve a participação de secretários e secretárias municipais, além de servidores da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).

O Secretário Interino da pasta, Tiago Costa, ressaltou que a Setas tem como meta, neste momento de crise, atender demandas emergenciais dos municípios, entre elas, o pagamento Benefícios Eventuais.

Durante a reunião, Wanderlei Barbosa se comprometeu a levar as demandas assistenciais reivindicadas ao governador Mauro Carlesse, entre elas, o repasse do Cofinanciamento Estadual de Assistência Social, referente ao Plano de Ação 2017, implantação de unidades de serviços regionalizados de Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), pagamento dos Benefícios Eventuais, Inclusão de técnicos da Setas na Comissão de Estruturação dos Órgãos, além de ações para Qualificação e Capacitação Profissional de funcionários.

Durante a reunião, o vice-governador informou que não medirá esforços para que as demandas da categoria sejam avaliadas, conforme requerido pelos técnicos. Wanderlei Barbosa evidenciou a importância dos profissionais da Assistência Social na garantia de direitos básicos da população. "Levarei ao governador Mauro Carlesse as demandas, sabemos da importância da parceria do Governo com os municípios para o retorno das ações da Setas", ressaltou.

Wanderlei Barbosa, desde que assumiu a Vice-Governadoria do Estado, tem buscado auxiliar no diálogo com a população, percorrendo os municípios em todas as regiões do Tocantins para participar de reuniões, eventos e ouvir as demandas e anseios da sociedade.

Presenças

Estiveram presentes ao encontro profissionais da Assistência Social dos municípios de Palmas, Jaú do Tocantins, Peixe, Talismã, Cachoeirinha, Angico, Novo Jardim, Santa Maria do Tocantins, Axixá do Tocantins, Pequizeiro, Conceição do Tocantins, Monte do Carmo, Carmolândia, Babaçulândia, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Esperantina, Bernardo Sayão, Mateiros, Porto Nacional, Muricilândia, Lajeado, Aparecida do Rio Negro, Combinado e Figueirópolis.