Menções honrosas (para aqueles que acerta 50% da prova ): Nicolas, Ítalo Diretora Luizinha, Ana Caroline, Jardel, Letícia e Prof Werley

Apesar do risco de ser fechada, a Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus continua trazendo bons resultados para a educação em Araguaína.  Conquistou na última quarta-feira (21) 11 premiações na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Criada em 1955, a tradicional escola de Araguaína faz parte da história da cidade, mas deste o ano de 2017 está ameaçada de fechamento. Isso porque as condições do prédio onde funciona estão precárias. Já houve várias manifestações pela manutenção da Escola, mas o problema nunca foi resolvido definitivamente.

Em 2017 a cidade de Araguaína conquistou apenas três medalhas de bronze na Olimpíada de Matemática e duas foram da Escola Paroquial. Neste ano o resultado foi melhor: cinco medalhas de bronze e seis menções honrosas. Ao todo, nas duas edições, são sete medalhas e oito menções honrosas.

O professor de Matemática Wesley Sales da Silva destacou a importância da Olimpíada. "É uma das provas mais importantes da educação básica, por estimular e promover o estudo da Matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação no nosso país".

Por fim, Wesley disse que a OBMEP visa também identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas. Já em relação à participação da Escola Paroquial na Olimpíada, o professor explicou o objetivo.

"Mostrar que em nossa escola temos jovens que se identificam com a matemática, jogando fora aquela velha concepção de que a matemática é um bicho papão. Muito feliz por esse resultado". Finalizou Wesley, comemorando as conquistas.