Waldireny saindo do Fórum de Araguaína acompanhada de seu advogado.

O desembargador Moura Filho, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), concedeu habeas corpus a Waldireny de Sousa Martins, uma das sócias da Sancil.  No papel ela é sócia da empresa, mas segundo a PC é apenas ?testa de ferro? do ex-juiz eleitoral João Olinto.

Após a revogação da prisão, ela se apresentou à Justiça e participou de uma audiência na última sexta-feira (23) em Araguaína.  Ela saiu do Fórum com um capacete na mão, não quis falar com a imprensa e entrou no carro do advogado.  O depoimento dela está marcado para esta terça-feira, 27.

O advogado Paulo Roberto negou que Waldireny tenha envolvimento no descarte ilegal de lixo hospitalar. "A minha cliente é uma pessoa simples, humilde. Ela é uma trabalhadora, batalhadora e se viu envolvida nessa situação. (...) Ela está disposta a colaborar em todos os sentidos com a Justiça."

Waldireny também é sócia de outra empresa, a Teruak Biotecnologia, assim como Ludimila Andrade de Paula, considerada foragida.

Ludmila teve a prisão decretada pela Justiça por também constar como sócia da Sancil, empresa envolvida no escândalo do lixo.

Com informações da TV Anhanguera Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/51129/apontadas-como-laranjas-da-sancil-sao-socias-de-outra-empresa-em-wanderlandia/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/50807/investigacao-aponta-que-empresa-seria-de-fachada-e-ex-juiz-o-mentor-do-esquema-do-lixo/