Saiu edital da PRF com 500 vagas.

Aguardado por concurseiros de plantão, o edital para o concurso da Polícia Rodoviária Federal - PRF ? foi publicado nesta quarta-feira (28/11). Serão 500 vagas imediatas para o cargo de Policial Rodoviário Federal. A remuneração inicial será de R$ 9.473,57.

A banca organizadora é o CEBRASPE. As inscrições deverão ser realizadas no site da banca e ficam abertas do dia 03 ao dia 18 de dezembro de 2018. Taxa R$150.  As provas estão marcadas para o dia 03 de fevereiro de 2019.

O cargo exige nível superior em qualquer área, além de carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B ou superior, idade de 18 a 65 anos.

Poderão concorrer candidatos de ambos os sexos.

Localidades

Para o Tocantins estão previstas 25 vagas, sendo 18 para ampla concorrência; 3 para candidatos negros e 2 para candidatos com deficiência.

A lotação deve ser escolhida no momento da inscrição. Além do Tocantins, há vagas nas seguintes localidades: AC, AP, AM, BA, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PI, RJ, RS, RO, RR e SP.

Confira o edital aqui

Provas da PRF serão em fevereiro

A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 3 de fevereiro de 2019, no turno da tarde.

Os cartões saem em 30 de janeiro. O concurso também terá exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, avaliação de títulos e investigação social. A etapa final é o curso de formação.

As disciplinas da objetiva são:

Português;

Raciocínio Lógico-Matemático;

Informática;

Noções de Física;

Ética no Serviço Público;

Geopolítica Brasileira;

História da PRF;

Legislação de Trânsito;

Noções de Direito Administrativo;

Noções de Direito Constitucional;

Noções de Direito Penal e de Processual Penal,

Legislação Especial e Direitos Humanos e Cidadania.