Fuzil de brinquedo usado pelo médico.

A Polícia Civil concluiu inquérito e indiciou o médico Maurício Teixeira Martins da Costa Filho, de 39 anos, por seis crimes podendo pegar 4 anos de prisão. Ele foi detido no dia 1º deste mês após ameaçar uma professora com um fuzil de brinquedo, em Araguaína,

Segundo o delegado Luiz Gonzaga, o médico foi indiciado pelos crimes de injúria, ameaça, falsa identidade, maus tratos contra animais e perturbação do trabalho alheio.

No dia da confusão, a professora dava aula a alunos de Direito de uma faculdade particular, no Núcleo de Práticas Jurídicas, que fica ao lado da casa do médico.

Maurício estava com o som ligado em volume exacerbado, atrapalhando e impedindo a continuidade das aulas. A professora resolveu ir até a casa de Maurício pedir para que diminuísse o volume do som.

Segundo a Polícia Civil, a professora foi recebida com ameaças. O médico se identificou como promotor de Justiça e a ameaçou com um fuzil de brinquedo.

Além disso, conforme as investigações, Maurício ofendeu e ameaçou o advogado da professora, que a acompanhava no local. No dia do crime, ele foi detido, mas pagou fiança de R$ 7 mil para responder ao processo em liberdade.

A polícia apurou que a arma era de chumbinho e que o médico a utilizava para matar pombos. Um dia antes do fato, uma funcionária da faculdade encontrou cinco pombos mortos dentro de uma sacola.

A PC informou que Conselhos Regional e Federal de Medicina foram informados do indiciamento, para que apurem no âmbito disciplinar, possível infração as diretrizes ética e administrativa da atividade médica.

O caso agora foi encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.