Evento comemorou os 43 anos da entidade

A Assembleia Legislativa do Tocantins foi homenageada pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) pelo apoio institucional da Casa de Leis ao setor produtivo da cidade. A placa que simboliza a homenagem foi recebida pela presidente do Parlamento, deputada Luana Ribeiro (PSDB), em um jantar oferecido aos empresários associados, na noite desta quinta-feira, 29, quando a entidade empresarial completou 43 anos.

Em seu discurso, Luana destacou a importância da Aciara para a cidade de Araguaína, considerada a capital econômica do Estado. "São 43 anos de associativismo, de serviços prestados ao setor empresarial da cidade e à sociedade em geral. Araguaína é uma das principais economias do nosso Estado e a Aciara está diretamente ligada a essa pujança econômica", disse.

Durante o evento, a parlamentar falou sobre a homenagem à Assembleia, que por sua vez também homenageou a Associação. "É uma homenagem que eu divido com todos os parlamentares, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de Araguaína e de todo o Estado do Tocantins. Já a homenagem que fizemos à Aciara é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Araguaína, que têm reflexos em todo o Estado".

Para o presidente da Aciara, Dearley Kühn, a Assembleia tem papel decisivo para o setor produtivo, já que cabe a ela discutir e votar a tributação que impacta a economia do Estado e consequentemente as empresas.

"Nós sabemos da importância que a Assembleia tem para os nossos empresários, pois é lá que a gente debate o sistema tributário do Tocantins. A deputada Luana Ribeiro e os demais deputados são grandes parceiros nossos e tenho certeza que no ano que vem não será diferente", concluiu.Também participaram do evento o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), o deputado federal  eleito Tiago Dimas (SD) e vereadores da cidade.