Atleta Ludimila Barbosa Oliveira

A hélice de uma lancha do Corpo de Bombeiros atingiu uma atleta no Lago de Palmas, durante o Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas,  na manhã deste domingo, 2.  A competidora Ludimila Barbosa Oliveira foi socorrida, levada ao HGP e passa por cirurgia.

O acidente ocorreu próximo ao Distrito de Luzimangues. Segundo o Corpo de Bombeiros, a embarcação fazia a segurança dos atletas na competição. Já a competidora foi atingida durante uma tentativa de resgate, em meio ao temporal de vento e chuva.

"No decorrer da prova, começou a ventar muito, seguido de uma forte chuva no local, formando altas marolas e correnteza. Após metade do percurso alguns atletas começaram a pedir ajuda aos bombeiros para serem retirados da água".  Diz a nota do Corpo de Bombeiros, acrescentando.

"De imediato a equipe embarcada começou o serviço de socorro dos competidores, e quando já estavam retirando um terceiro competidor da água, sentiram o impacto de uma quarta pessoa na retaguarda da embarcação, que resultou na lesão  de um dos atletas".

O Corpo de Bombeiros lamentou o acidente e ressaltou que  assegurou todos os procedimentos necessários para preservação da vida e elucidação dos fatos,  estão sendo tomados.

"Por fim a corporação esclarece que a Marinha já foi acionada bem como, a polícia técnica para  registro dos procedimentos cabíveis".