Atleta Ludimila Barbosa Oliveira

A atleta Ludimila Barbosa de Oliveira, de 40 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (4) no Hospital Geral de Palmas.

Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o domingo (2) após ter sido atingida pela hélice de um bote motorizado do Corpo de Bombeiros durante uma competição aquática no lago de Palmas.

Ludmila perdeu muito sangue e ainda teve o pé amputado, mas não resistiu. A atleta era também professora da rede municipal de ensino da Capital e trabalhava atualmente no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria.

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) lamentou a fatalidade. "O dia começa triste, perdemos nossa querida Ludimila. Que Deus a receba em seus braços e conforte o coração de todos", disse Cinthia numa rede social.

Ludimila participava da 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins quando pediu ajuda aos bombeiros para ser retirada da água devido à chuva forte e ventania. Outros três atletas também tinham solicitado o resgate.

"Quando já estavam retirando um terceiro competidor da água, sentiram o impacto de uma quarta pessoa na retaguarda da embarcação, que resultou na lesão de um dos atletas [no caso, Ludimila]", explicou o Corpo de Bombeiros.

A equipe disse que prestou imediato socorro à vítima e a conduziu numa ambulância de plantão para o Hospital Geral de Palmas.

A Marinha do Brasil instaurou um inquérito nesta segunda-feira (3) para investigar as causas e responsabilidades pelo acidente. A Federação Aquática do Tocantins disse que a provas respeitou as regras internacionais e nacionais de segurança na água e que todas as providências legais estão sendo tomadas.

O caso gerou comoção no Estado e houve mobilização para doação de sangue em nome da competidora. Nesta segunda-feira (3), cerca de 40 bombeiros participaram.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/51563/helice-de-lancha-do-corpo-de-bombeiros-atinge-atleta-no-lago-de-palmas/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/51602/atleta-atingida-por-lancha-dos-bombeiros-tem-pe-amputado-e-se-encontra-na-uti-do-hgp/