Caminhada das Pessoas com Deficiência em Araguaína.

A Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína ? ADA ? promoverá na próxima sexta-feira 7, a VI Caminhada das Pessoas com Deficiência. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência ? CMPD.

Neste ano a caminhada que terá como tema "Acessibilidade não é Somente Rampas". Segundo a organização, o objetivo é mostrar que para uma cidade tornar-se acessível, precisa estruturar seu espaço físico, mas também trabalhar a forma como as pessoas irão lidar com o assunto.

"A informação tem sido muito importante para isso, pois a medida que parte da comunidade se prepara para lidar com pessoas que possuem algum tipo de deficiência, suas atitudes se refletirão na maneira como os demais também vão lidar com essas diferenças, igualando as oportunidades das pessoas". Afirma a organização.

Percurso

Neste ano a caminhada partirá do Estacionamento do Supermercado Campelo da Feirinha, seguindo pela Av. Prefeito João de Sousa Lima, finalizando na Praça das Bandeiras.

Ao longo do percurso, o evento contará com performances esportivas e discursos sobre a importância da acessibilidade. No encerramento haverá apresentações culturais e exposições das entidades que trabalham diretamente com pessoas com deficiência.

A ideia é informar sobre os equipamentos que estão disponíveis para auxiliar essas pessoas para ter uma qualidade de vida melhor e bem-estar de toda a comunidade.

Resumo

Sexta Caminhada das Pessoas com Deficiência 

Data: 07/12/2018, das 8h às 10h.

Local de concentração: Estacionamento do Supermercado Campelo da Feirinha. (Av. Filadélfia esquina com Av. Prefeito João de Sousa Lima).