Professores precisam refazer todo o serviço que foi perdido no sitema.

Um problema no Data Center da Seduc causou a perda de dados armazenados durante cinco meses e agora os professores precisam refazer o serviço. Segundo a pasta, somente os dados voláteis (notas, conteúdos e frequência" dos alunos da rede estadual de ensino foram extraviados.

Informações como matrículas, planos de aula e registros foram recuperados, estando disponíveis no Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE).  Conforme a Seduc, o problema foi causado devido a "fortes chuvas" dos últimos dias.

Com isso, os professores precisam refazer todo o serviço que foi perdido, mas a Seduc não menciona o prazo. "Precisam ser inseridos novamente pelos professores da rede no Sistema."

Porém, segundo relato de professores no Facebook, todo o trabalho feito em cinco meses e perdido, precisa ser refeito em apenas cinco dias.

A Seduc reforçou  "que todo o trabalho vem sendo desenvolvido no sentido de garantir que o ano letivo dos alunos da rede estadual não seja prejudicado" e disse que Superintendência de Tecnologia da Informação vem trabalhando intensamente no sentido de garantir o pleno funcionamento do SGE.

"Para isso, já está previsto para 2019 investimentos e ações na ampliação dos espaços de armazenamento digital de informação, backups sistêmicos (armazenamento em redundância em locais distintos), melhoria no pátio de servidores, entre outras iniciativas que visam aprimorar o serviço de armazenagem e gerenciamento digital das informações da rede estadual de ensino." Conclui a nota da Seduc