Segundo a PC, Alcyany Chaves de Melo era lotada no HRA e foi cedida para a Sec. de Articulação Política.

Investigação da Polícia Civil juntamente com a Interpol encontrou uma servidora do Estado do Tocantins, apontada como fantasma, cursando medicina na Ciudad del Este, no Paraguai.  Segundo a PC, ela era enfermeira concursada, lotada em cargo de comissão no Hospital Regional de Araguaína-HRA.

Entretanto, Alcyany Chaves de Melo Feitosa foi cedida em julho de 2017 à Secretaria de Articulação Política, com lotação em Palmas. A investigação aponta que em vez de trabalhar em Palmas, era servidora fantasma e recebia a média de R$ 4 mil mensais.

O delegado da DEIC-Norte, José Anchieta, explicou a situação.

--Na verdade ela já estava recebendo sem trabalhar, mas ela foi cursar medicina no Paraguai, na  Ciudad Del Este. E passou a receber seus proventos sem exercer nenhuma função. A partir de meiados de 2017 ela já não (...) trabalha nem aqui [em Araguaína] e nem em Palmas.

--Tivemos uma colaboração da Interpol, conseguiu as frequências e notas comprovando que ela está regularmente matriculada na universidade no Paraguai, frequentando as aulas normalmente e sendo aprova nas disciplinas. E era algo que ela ostentava nas redes sociais. Ela postava imagens na faculdade. Não era algo que havia uma preocupação em se esconder.  Finalizou o delegado Anchieta-da Deic Araguaína.

Ainda segundo a PC, a servidora que cursa medicina na Universidade Internacional Três Fronteiras no Paraguai continua recebendo normalmente e os pagamentos são comprovados por meio do Portal da Transparência.

As Investigações continuam, as informações serão encaminhadas à Justiça e ao Estado. "É esperado que a Corregedoria tome as providências de abrir procedimentos administrativos disciplinar de exclusão."Finalizou Anchieta.

A reportagem não consegiu contato com a defesa, mas espaço continua aberto.