Caminhonetes furtadas são recuperadas pela PM em Araguaína.

A Polícia Militar prendeu em Araguaína três homens do estado do Pará suspeitos de furtar uma caminhonete Hillux branca de uma locadora em Belo Horizonte (MG). Uma segunda caminhonete também foi recuperada.

Foram presos na noite do dia (4), Wilmo Ricarte da Silva Júnior, 24 anos, Reijames dos Santos Ribeiro, 42 anos, e Antônio Gean de Melo de Sousa, 35 anos.

A polícia chegou até eles depois que recebeu denúncia da locadora, informando que o prazo para devolução do veículo já estava vencido. Ao rastreá-lo, constatou-se que ele estava estacionado em um hotel na Av. Castelo Branco, setor Rodoviário, em Araguaína.

Os PMs do Serviço de Inteligência e da Força Tática realizaram diligência e localizaram a caminhonete Hillux. Ela estava sob a posse dos três paraenses.

Com eles também foram localizados moldes de chaves que seriam confeccionadas para uso em caminhonetes Mitsubishi Triton.

Um deles confessou ainda que tinham furtado mais uma caminhonete Mitsubishi Triton, cor prata, que estava escondida cerca de 20 km de Wanderlândia, sentido Xambioá. Uma equipe da PM foi até o esconderijo e recuperou a Triton, que também tinha registro de furto.

A PM informou que os suspeitos já tinham adulterado a placa. Os três foram encaminhados a Delegacia onde foram autuados em flagrante por adulteração e responderão também pelos furtos de ambas as caminhonetes recuperadas. Ambos os veículos foram colocados à disposição da justiça para a devida restituição aos seus legítimos proprietários.