Os interessados poderão quitar seus débitos junto ao comércio entre os dias 10 e 14 de dezembro

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína - ACIARA, em parceria com o Procon, realizará, entre os dias 10 e 14 de dezembro, a campanha "Limpe seu Nome, Limpe seu Crédito" para regularização de dívidas junto ao comércio de Araguaína.

Além de facilitar a negociação entre consumidores e empresas, outro propósito da iniciativa é limpar o nome do cliente para que volte a obter crédito no mercado para as compras de fim de ano.

"Tem muita gente com o 13º salário em mãos com planos de pagar suas contas, por isso queremos facilitar esse processo estimulando que as empresas também deem descontos nos juros e multas. Todos saem ganhando", pontua Dearley Kuhn, presidente da ACIARA.

Kassio de Souza Carvalho é diretor financeiro de uma das lojas participantes do "Limpe seu Nome, Limpe seu Crédito" e destaca que a campanha veio em boa hora.

"Nós comerciantes esperamos resgatar os nossos clientes, que por algum motivo estão inadimplentes, possibilitando uma forma mais vantajosa de pagamento dos débitos. Com isso, esse mesmo cliente pode movimentar ainda mais as nossas vendas de fim de ano", disse.

Como participar

A campanha acontecerá na sede do Procon de Araguaína, localizada na Avenida Paranaíba, Sala 02, no Centro, das 8 às 18 horas, sem interrupção, durante cinco dias (10 a 14/12)

 A ACIARA atenderá em uma sala dentro do órgão. O consumidor interessado deve levar apenas um documento de identificação oficial com foto.

 Junto à ACIARA, o cliente fará a consulta do CPF no SPC e SERASA. Se o nome estiver negativado, ele segue para outra sala para ser atendido pelo Procon.

 O órgão verificará se a loja onde o cliente tem o débito está participando da campanha. Se sim, a negociação terá início.