Os interessados poderão quitar seus débitos junto ao comércio entre os dias 10 e 14 de dezembro

Entre os dias 10 a 14 de dezembro, o Procon em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) realizam a campanha "Limpe seu nome". A ação que acontece na sede do Núcleo de Atendimento do Procon em Araguaína, situada na Avenida Paranaíba, Sala 02, no Centro, tem o objetivo de regularizar os débitos dos consumidores que contraíram dívidas no comércio de Araguaína.O atendimento acontece das 8 às 18 horas.

Os atendimentos preliminares realizados pelo Procon  permitirão que  o cidadão  saia com os débitos negociados de forma facilitada permitindo assim quitar os seus débitos e restaurar seu crédito junto ao comércio.

Aderiram à campanha os estabelecimentos: Prepara Cursos, Dismacom material para construção, Central do pano, Ótica Perfil, Cemitério Jardim das Paineiras, Colégio Intelectus, Inviolável Araguaína, Casa da Construção, Kamilla Modas, Drogaria do Povo, Visual Calçados e Simone calçados.

Procedimentos

Para participar da campanha, o consumidor interessado se dirigir ao Núcleo de Atendimento do Procon portando documento de identificação oficial com foto. Após consulta do CPF no SPC e Serasa, junto à Aciara, e em caso de o nome está negativado, o cidadão passa a ser atendimento por uma equipe do Procon que verificará se a loja onde o cliente tem o débito está participando da campanha.

Segundo o superintendente do Procon/TO, Walter Viana, a participação do Procon nesse atendimento ao público demonstra ao cidadão que as ações do órgão não se limitam a proteção dos seus direitos enquanto consumidor, mas também oferecer suporte legal às demandas que advêm do consumo." Uma maioria considerável  dos consumidores querem quitar suas dívidas, então cabe a nós instituições e ou entidades promover campanhas que possibilitem o cidadão  a restabelecer o seu crédito juntos ao comércio", considerou o gestor lembrando ao consumidor que o mais importante é não perder de vista que o melhor caminho é o consumo consciente.