Gilberto Kassab, Ministro das Comunicações do Governo Temer, Pedro Quaresma e senador Vicentinho

Autoridade e entidades emitiram notas de pesar lamentando a morte do radialista e comunicador Pedro Ribeira da Silva, de 58 anos, o Pedro Quaresma, ocorrida na madrugada desta terça-feira, 11. Ele lutava contra um câncer de pulmão e se encontrava internado no Hospital Regional de Araguaína.

As notas enfatizam o legado deixado pelo pioneiro da comunicação na cidade e deixa palavras de conforto à família enlutada.

Pedro Quaresma atuava há 14 anos no Rádio e ficou conhecido por seus inesquecíveis bordões: "Beleza, beleza, beleza" ou um "Beijão, no fundo, no fundo, do seu coração".

Nas redes sociais colegas de profissão, amigos e admiradores também lamentaram a perda. "Silenciou-se o bordão que conquistou Araguaína! Morreu o Radialista, Pedro Quaresma, meu amigo, meu primeiro chefe em Araguaína, excelente profissional. Lutou o quanto pôde, mas Deus precisou de vc. Guerreiro. Deus, conforte sua filha, família e amigos." Postou a repórter da TVE, Rose Fernandes.

Confira as notas de pesar

Marcus Marcelo e família.

"Hoje perdemos o grande amigo Pedro Quaresma, Araguaina não perdeu somente um empresário, radialista, mas um grande divulgador da nossa cidade, principalmente um grande ser humano que levava alegria por onde passava. Que Deus possa confortar familiares e amigos neste momento de grande tristeza".

Prefeitura de Araguaína

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do empresário e radialista Pedro Quaresma, 58 anos.

Pedro Ribeiro da Silva Nasceu em Itapuranga (GO) e veio para Araguaína ainda com 10 anos de idade. Amante do futebol, foi atleta de times como o Goiânia Esporte Clube e Transtrevo Esporte Clube.

Após deixar os gramados foi assessor parlamentar, apresentador de televisão e locutor esportivo, prestando relevantes serviços à comunidade araguainense. Em 1999 fundou a rádio educativa Terra FM e em 2004 disputou as eleições municipais, ficando na suplência de vereador.

Pedro Quarema deixa a filha Mariane, de 8 anos. Reiteramos solidariedade aos familiares e rogamos a Deus que lhes dê força para superar tamanha perda.

Deputado Federal Vicentinho Júnior e família

"É com tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento do comunicador e radialista de Araguaína, Pedro Ribeiro da Silva, Pedro Quaresma.

Mais que um amigo, perdemos hoje um companheiro e conselheiro. Tocantins lamenta a perda deste ser humano especial, que tanto nos iluminou.

Neste momento de dor, solidarizamos com os familiares e amigos".

?Senador VICENTINHO ALVES e Família

?"É com tristeza e profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do grande comunicador e radialista de Araguaína, Pedro Ribeiro da Silva, o Pedro Quaresma.

?Nascido em Itaporanga-GO em 18 de março de 1960 Pedro Quaresma mudou-se para Araguaína ainda na adolescência. Pioneiro na cidade, assim que chegou, passou por momentos bem difíceis. Foi entregador de jornal, morador de rua e muitas vezes teve que se abrigar no Ginásio Neblina dormindo em cima de papelão.

Depois de algum tempo começou na carreira de jogador de futebol, jogou em clubes de Araguaína e Goiânia e integrou a seleção local. Trabalhou também como vendedor em companhias de transporte rodoviário. Mas foi ao entrar na vida jornalística que Pedro Quaresma descobriu sua verdadeira vocação.

?Na década de 90 assumiu a gerência da antiga TV JAVAÉS afiliada Band por indicação do amigo Paulo Sidney Antunes. Em 2000 fundou a rádio 96 FM depois de uma luta de vários anos. O conhecido jargão utilizado por ele nos programas de rádio "beleza, beleza vamos que vamos" contagiava os ouvintes com doses diárias de motivação. Em 1994 ingressou na política disputando um mandato de Vereador em Araguaína. Embora tenha tido expressiva votação, 984 votos, ficou como suplente. Era um grande promotor de eventos, realizando os maiores shows de Araguaína.

?Figura respeitada em Araguaína, cidade onde conseguiu granjear ao longo de sua vida o respeito e a admiração da população, Pedro Quaresma era um dileto amigo de toda a nossa família. Deixa uma filha de 8 anos de idade, Mariane, e uma legião de admiradores.

?Consternados, apresentamos votos de condolências à família de Pedro Quaresma e à população de Araguaína pela perda irreparável, rogando a Deus que o receba e o tenha em bom lugar.

?Informo que apresentarei no Senado Federal, Voto de Pesar pelo falecimento de Pedro Quaresma, nos termos regimentais.

?Brasília, 11 de dezembro de 2018""

Recebi com pesar a notícia da morte do empresário e comunicador Pedro Ribeiro da Silva, o Pedro Quaresma, nesta terça-feira, 11.
Mauro Carlesse Governador do Tocantins

"O radialista Pedro Quaresma foi um dos pioneiros da comunicação em Araguaína e certamente deixa boas lembranças e saudades entre seus milhares de ouvintes.
Nesse momento de dor e despedida, meu desejo é que o Espírito Santo conforte os corações dos familiares e dos amigos".
Elenil da Penha
Deputado estadual

Foi com grande tristeza que recebi a notícia da morte, aos 58 anos, do empresário e radialista Pedro Ribeiro da Silva, mais conhecido como Pedro Quaresma, ocorrida na madrugada desta terça-feira, 11. 
 
Um dos maiores expoentes da comunicação no Tocantins, Quaresma foi pioneiro em Araguaína, tendo fundado, em 1999, a rádio Terra FM. Profissional talentoso, competente e muito querido por todos, ele deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo seu compromisso com o estado e pelo amor, respeito e carinho devotados ao povo tocantinense.
 

Neste momento de profunda dor, expresso minhas condolências aos familiares deste ilustre amigo, pedindo a Deus que traga conforto aos corações enlutados.