Batista Capixaba foi vereador de Araguaína.

Ferrenho crítico da gestão de Ronaldo Dimas, o ex-vereador Batista Capixaba é cotado para ser candidato a prefeito de Araguaína em 2020.  Ele é empresário, legislou por quatro anos na Câmara e agora pretende chegar ao poder e abrir a "caixa preta da gestão Dimas."

Informações de bastidores dão conta que Capixaba já foi procurado por vários partidos para liderar um projeto de oposição e enfrentar o grupo de Dimas. Ronaldo não pode mais disputar reeleição, mas deve preparar um sucessor.

O arquirrival do prefeito pretende manter o mesmo tom com as críticas e apresentar alternativas.

Ao ser questionado sobre a pretensão, Capixaba não confirmou e nem descartou, mas deixou um recado aos insatisfeitos com o que considera desmandos da gestão Dimas.

"Não podemos ficar calados," alfinetou Capixaba, confirmando ter sido procurado por "vários partidos".

Capixaba avaliou a gestão Dimas, citando muitas obras paradas, atrasos de pagamentos a servidores e as dívidas. "Estamos vivendo umas das maiores crises na saúde". Disse ele, ao se referir ao corte de 42% no atendimento da UPA e a dívida de R$ 7 milhões com o ISAC, instituto responsável pela gestão da saúde em Araguaína.

Por fim, ao comentar o bordão de Dimas usado na primeira campanha "Tem dinheiro, o que falta é gestão", Capixaba disparou.

"Falta homem sério para assumir a prefeitura de Araguaína e fazer uma gestão realmente voltada ao povo. Principalmente ao povo mais simples e mais carente, que a ação social em Araguaína acabou." Finalizou.