Dois assaltantes estavam no carro roubado.

Quatro homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar, na TO-010, sentido Miracema, na madrugada desta quarta-feira (12). A PM informou que montou um cerco na região de Palmas depois que um motorista de aplicativo teve o carro roubado.

Segundo a polícia, equipes da ROTAM foram acionadas para averiguar sobre o roubo de veículo. Foi montado barreira na TO-010, onde um dois carros com os suspeitos passou em alta velocidade.

Um dos veículos, VW Polo, branco, seria o carro roubado, estava sendo seguido por um veículo Fiat Pálio escuro. A Polícia informou que o motorista do Polo não obedeceu a ordem de parada. Ele acabou perdendo o controle da direção e saiu da pista.

Nesse momento, de acordo com a PM, dois homens desceram do veículo e atiraram contra os militares. A polícia revidou e os dois foram atingidos. Os outros dois suspeitos continuaram a fuga.

Conforme a PM, eles também atiraram e mais uma vez os policiais revidaram e atingiram os suspeitos. Os homens chegaram a ser levados para a Unidade de Saúde, mas não resistiram.

Os corpos foram encaminhados ao IML de Palmas e ainda não foram identificados.

A polícia informou que com os suspeitos foram apreendidas quatro armas, sendo um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, uma pistola 9mm e uma pistola calibre .40 com brasão da Polícia Civil.

Equipes da PM

Em nota, a PM explicou que por ação técnica e com vistas à aplicação da lei, nenhum dos militares ficou ferido na ação. A polícia destacou ainda que nos casos de morte em decorrência de intervenção policial, os militares são submetidos a acompanhamento psicológicos, em virtude de exposição a traumas, a fim de resguardar a saúde física e mental dos profissionais.

Informa também que já foram adotas as providências preliminares, conforme orienta a legislação específica e os fatos serão apurados em Inquérito Policial Militar, em fase de instauração.