O sistema eletrônico do painel fará o gerenciamento de sessões plenárias

A partir desta sexta feira 14 de dezembro, a Câmara Municipal de Araguaína  contará com um moderno painel de votação que está sendo instalado no plenário. O sistema eletrônico do painel fará o gerenciamento de sessões plenárias, emitindo relatórios de presença e das votações das sessões, tornando os trabalhos mais transparentes e dinâmicos.

De acordo com a empresa responsável pelo painel, o sistema é seguro, os vereadores registrarão seus votos através de uma senha pessoal em postos de votação instalados nas mesas.

A empresa responsável pelo sistema atende as Câmaras Municipais de Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Guaíba (RS). Além das Assembléias Legislativas de Minas Gerais, Tocantins, Espírito Santo e Ceará e o Senado Federal.

Para o vereador José Ferreira Barros Filho, Ferrerinha do MDB, Presidente em exercício do Legislativo municipal, a câmara de Araguaína já vem se destacando no item transparência, agora com a instalação do painel, dá mais um passo à frente se modernizando.

"Estamos pensando principalmente nas pessoas que visitam esta casa para acompanhar as sessões, a partir de agora ficará bem mais fácil saber o que está sendo discutido e votado, o painel mostrará tudo", disse Ferrerinha.