Dezenas de crianças tiraram fotos com o Bom Velhinho, receberam doces e um vale-brincadeira

A pequena Jucielly Conceição, 10 anos, foi a primeira a dar um abraço apertado no Papai Noel, na abertura da Vila de Natal. A menina foi uma entre dezenas de crianças que tiraram fotos, receberam doces e um vale-brincadeira para as atrações disponíveis no local. O Bom Velhinho estará na Praça das Nações São Luís Orione até o dia 25, no período noturno, assim como a Feira de Arte e Talento, com venda de comidas e artesanatos.

"Foi a primeira vez que vim ver o Papai Noel. Esqueci de fazer o pedido, mas ele sabe o que eu quero: um patinete", contou Jucielly. O tio que a acompanhou, Willames Silva, 32 anos, disse que a menina esperou ansiosamente por uma semana a oportunidade. "Chegamos bem cedo para sermos os primeiros. Toda criança espera esse dia", comentou.

Além das atrações para as crianças, a Vila de Natal oferece também apresentações musicais. O casal de namorados, Felipe Alencar e Nathalia Elias, estudantes de 21 e 18 anos, aproveitou a noite para escutar o MPB da cantora Jack Vieira. "É um evento diferente em Araguaína, se pudermos, vamos vir todos os dias", contou Alencar.

Decorada com uma grande árvore de natal feita de luzes e outros enfeites espalhados, a praça ainda serve de plano de fundo para fotos. A confeiteira Ana Paula Gonçalves, 31 anos, levou os filhos Ávila e Benjamin, 7 e 3 anos, para passear e registrou o momento para enviar aos parentes e amigos distantes. "A árvore está perfeita, as fotos ficaram ótimas", afirmou Ana.

Atrações gospel e corais

Serão oito noites de adoração a Deus. Hoje, 15, é a vez da cantora Sandrinha. Já na segunda-feira, 17, a Banda Atos se apresenta.

Também a partir da segunda-feira, 17, a praça recebe a união das vozes dos corais, iniciando com Coral Gênesis da Igreja Batista Betel, seguido do Coral Unicanto na terça-feira, 18, pelo Coral Educanto da Escola Lar Adventista na quarta-feira, 19; e a grande Cantata de Natal Coral Vozes do Amanhã, com 800 crianças, na quinta-feira, 20.

O cantor João Gonçalves segue com o louvor na sexta-feira, dia 21. E no sábado de Natal, serão duas apresentações: a Banda Sonho de Deus e a dupla Tha e Lah Acústico. As noites de louvor se encerram com a encenação do Auto de Natal, do grupo Grupo Art Palco, no domingo, 23.

Mais atrações

Além da abertura com Jack Vieira, mais dias serão animados ao som do rock, sertanejo e MPB. O domingo, 16, terá os clássicos internacionais com Kalymba. No dia seguinte, segunda-feira, 17, Dirceu Ferraz tocará músicas nacionais.

Na terça-feira, 18, o sertanejo toma conta do espaço com Valder Aires. E o agito do rock volta com Max Fernandes e Banda Blue Box, na quarta e sexta-feira, dias 19 e 21.

Programação Vila de Natal

Dia 14 (sexta-feira)

20h30 ? Grupo Maranatha (gospel).

Dia 15 (sábado)

21h ? Sandrinha (gospel);

22h ? Banda Petras (gospel).

Dia 16 (domingo)

21h ? Kalymba (MPB/pop rock/internacional).

Dia 17 (segunda-feira)

20h30 ? Coral Gênesis da Igreja Batista Betel (gospel);

21h ? Banda Atos (gospel).

Dia 18 (terça-feira)

20h30 ? Valder Aires Acústico (sertanejo);

21h30 ? Coral Unicanto (gospel).

Dia 19 (quarta-feira)

20h ? Coral Educanto Escola Lar Adventista (gospel);

21h ? Max Fernandes (MPB/pop rock).

Dia 20 (quinta-feira)

21h ? Cantata de Natal Coral Vozes do Amanhã.

Dia 21 (sexta-feira)

20h ? Banda Blue Box (pop rock);

21h ? João Gonçalves (gospel).

Dia 22 (sábado)

20h ? Banda Sonho de Deus (gospel);

21h ? Tha e Lah Acústico (gospel).

Dia 23 (domingo)

21h ? Auto de Natal com Grupo Art Palco.

Dia 25 (terça-feira)

21h ? Turminha Mágica.