Diretora do foro, juíza Lílian Bessa Olinto recebendo manual de conservação da sede da Justiça

O novo Fórum de Araguaína foi inaugurado nesta sexta-feira (14), quatro anos após o lançamento da pedra fundamental.  A solenidade contou com a presença de representantes do Judiciário, do Governador Mauro Carlesse (PHS) e foi marcada por homenagens.

Para a diretora do foro, juíza Lílian Bessa Olinto, a entrega do fórum é um marco divisor para o Poder Judiciário em Araguaína e promoverá índices cada vez mais elevados de integração à vida em sociedade.

"Essa nova sede do Fórum representa a Casa do povo de Araguaína e acolherá todos que buscam a solução para seus conflitos; é um local para o exercício da cidadania, local de proteção jurisdicional e que vai garantir mais conforto, segurança e acessibilidade", afirmou.

A presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins, juíza Julianne Freire Marques, destacou que "o novo fórum atende aos anseios da magistratura e dos servidores da comarca, e se destina principalmente a atender aos membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos e jurisdicionados de forma digna".

Já o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, ressaltou que "a nova estrutura vem ao encontro dos interesses do cidadão" e que, desta forma, "o Judiciário se reafirma como referência para toda a população".

Integrantes do Sistema de Justiça também prestigiaram a solenidade de inauguração do Fórum juiz José Aluísio da Silva Luz. "Essa é uma conquista para todos e representa um sonho materializado, assim com uma responsabilidade a mais de trazer à população uma prestação jurisdicional cada vez mais dinâmica", afirmou o conselheiro Federal da OAB/TO, Nilson Antônio Araújo dos Santos.

A entrega da sede da comarca faz parte de uma política de investimentos do Poder Judiciário que realizou, durante os últimos anos, obras de construção, reforma e ampliação em 11 comarcas do estado, além da reforma do prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins.

O novo Fórum vai atender Araguaína e outras seis cidades:  Aragominas, Araguanã, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/52197/novo-forum-de-araguaina-custou-r-339-milhoes-e-levou-quatro-anos-para-ficar-pronto/