Presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas entrega diploma a Siqueira Campos, 1º suplente de senador.

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) foi diplomado nesta segunda-feira (17) como 1º suplente de senador pelo Tocantins.  Siqueira fez questão de comparecer à solenidade da Justiça Eleitoral, mesmo estando em cadeira de rodas, pois se recupera de cirurgia.

Aos 90 anos, Siqueira Campos já foi vereador de Colinas na década de 60, deputado federal por Goiás de 1971-1989 e governador do Tocantins por quatro mandatos.  Agora conquistou a vaga de 1º suplente de senador, sendo o titular Eduardo Gomes, eleito com 248.358 votos.

Durante a solenidade de diplomação, o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, relembrou a contribuição que Siqueira deu ao Estado e citou também a luta do ex-governador pela criação do Tocantins, há 30 anos.

--O homem que aglutinou as emendas, que possibilitou a criação do Estado do Tocantins e que levantou essa bandeira durante toda a sua vida, por isso, hoje é de fato um momento especial, para relembrarmos seu importante papel para a democracia tocantinense. Disse Villas Boas.

Ao todo, 67 candidatos eleitos e suplentes receberam os diplomas da Justiça Eleitoral. A diplomação fecha o ciclo da gestão do processo eleitoral, iniciada com o cadastramento dos eleitores.

Durante a solenidade, o TRE-TO diplomou o governador eleito do Estado, Mauro Carlesse (PHS) e o vice-governador Wanderley Barbosa. Os dois senadores Irajá Abreu e Eduardo Gomes, e seus respectivos suplentes.

Também foram entregues os diplomas de 8 deputados federais e  24 estaduais eleitos, além dos respectivos suplentes.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/52247/diplomado-mauro-carlesse-nega-existencia-de-servidores-fantasmas-no-estado/