Delegado da PF de Brasília, Cristiano Barbosa Sampaio.

O delegado da Polícia Federal Cristiano Barbosa Sampaio, de Brasília, vai assumir a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO). A informação foi divulgada pela coluna Poder do Correio Brasiliense.

Lá, ele era o secretário de Segurança Pública e Paz Social e pediu exoneração do cargo para assumir a vaga no Tocantins. A medida já foi publicada no Diário Oficial do DF, edição desta terça-feira (18).

Segundo a reportagem, ele aceitou o convite do governador Mauro Carlesse (PHS). A solicitação para exercer o cargo no Tocantins seria um reconhecimento pelos bons índices da segurança pública do atual governo do DF.

Atualmente a SSP-TO é comandada interinamente por Heber Luis Fidelis Fernandes, que também é o titular da Secretaria Cidadania e Justiça do Tocantins.

Heber assumiu o posto depois que o ex-secretário da SSP, Fernando Ubaldo, renunciou ao cargo, em meio a crise instalada pela exoneração dos 12 delegados regionais, no dia 19 de novembro. Na ocasião, outros sete integrantes da cúpula da SSP entregaram os cargos.