Posse aconteceu na manhã desta quarta na Assembleia Legislativa

O governador do Tocantins, Mauro Carlese (PHS), e o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) foram empossados nos respectivos cargos na manhã desta terça-feira, dia 1º, no plenário da Assembleia Legislativa. Por volta das 9h15 o governador fez a leitura do compromisso constitucional de posse.

Em seguida, o governador reeleito assinou o termo de posse e recebeu a faixa governamental das mãos da presidente da Casa, deputada Luana Ribeiro (PSDB). O novo mandato compreende o período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022.

Após o juramento, Carlesse prometeu em breve discurso equilibrar as contas do Estado, combater a corrupção, gerar mais emprego, promover a industrialização e aumentar a arrecadação. "Assumimos com uma responsabilidade muito grande, pois serão quatro anos de muito trabalho, luta e parcerias para fazermos muito mais", disse.

Biografia

Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse nasceu no município de Terra Boa, Paraná, em 25 de junho de 1960. No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012.

Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura. Atualmente, é filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS). No dia 8 de julho de 2016, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2019.

Em 9 de julho de 2018, Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa (PHS) foram empossados em sessão na Assembleia Legislativa como respectivos governador e vice-governador do Tocantins para o mandato-tampão até 31 de dezembro de 2018. Conquistou o mandato regular de governador do Estado do Tocantins nas eleições de 7 de outubro deste ano. (Penaforte Diaz)

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/52738/gestao-carlesse-tera-11-secretarias-e-cortara-50-dos-servidores-temporarios/