Daniel Felipe Soares escapou do Barra da Grota durante fuga em massa.

A Polícia Militar prendeu o foragido da Justiça Daniel Felipe Soares, na noite desta quinta-feira (3) em Paraíso do Tocantins. Ele é o último detento que fugiu do presídio Barra da Grota em Araguaína, durante a rebelião do dia 2 de outubro, que ainda estava solto.

Ele foi preso em flagrante pela PM no bairro Parque das Águas, depois de roubar um celular no centro da cidade e ainda tentar agredir a vítima com arma falsa.

De acordo com a Polícia Civil, com ele foram encontrados o celular da vítima e uma bicicleta que também foi furtada. Após a prisão, Soares foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins.

Fuga

Na época, 28 detentos escaparam do presídio levando reféns. Com armas tomadas de agentes, o bando saiu pelas ruas do setor Barra da Grota espalhando o terror, indo em direção a mata.

No mesmo dia, nove detentos morreram em confronto com a polícia e dezenove conseguiram fugir pela mata. Um agente e uma professora foram mantidos reféns por mais de 24 horas e liberados sem ferimentos.

A maioria dos presos foi recapturada em Araguaína dias depois. Até o final de outubro, a polícia havia recapturado 17 detentos, apenas Daniel Felipe e Marcelo de Araújo Ferreira continuavam soltos.