Olyntho Neto sobre a rampa do Plácio Araguaia ao lado do Governador Mauro Carlesse

Desde o escândalo do lixo hospitalar em Araguaína, que veio a tona no início de novembro, o deputado Olyntho Neto (PSDB) mantinha a discrição e evitava compromissos públicos.  Na época, o pai e o irmão dele chegaram a ser presos pela Polícia Civil e o caso ganhou repercussão nacional.

Contudo, agora no dia 1º de janeiro, em clima de ano novo e vida nova, Olyntho participou da posse de Mauro Carlesse (PHS).  Também tirou fotos,  postou nas redes sociais e publicou um texto deixando claro que mantém sua proximidade com o Governador.

--Depois de um ano todo caminhando pelo Estado em três eleições seguidas, começamos 2019 com mais uma caminhada ao lado do nosso Governador Mauro Carlesse, agora, para subir as escadarias do Palácio Araguaia, já empossado para os próximos 4 anos. Postou Olynho, no perfil no Facebook logo após o governador ser empossado.

O deputado também enfatizou as medidas adotadas pelo Governo Carlesse, que visam economizar R$ 2 bilhões nos próximos quatro anos.  Disse ainda que tais ações vão colocar o Tocantins no caminho certo, que é o desenvolvimento.

--Já iniciou com reforma, reduzindo para 12 as Secretarias, com meta de enxugar em mais de 30% a estrutura administrativa e em 50% os contratos temporários do Estado, diminuindo assim o custo da máquina publica, organizando e colocando nosso Tocantins no caminho certo para o desenvolvimento. Finaliza Olyntho Neto.

O parlamentar araguainense Olyntho Neto foi um dos primeiros a acreditar na candidatura de Mauro Carlesse ao Governo do Estado. Também apostou todas as fichas no projeto e por este motivo tem grande espaço no Governo.

Por outro lado, Carlesse mantém sua lealdade a Olyntho, apesar do desgaste do escândalo do lixo e exoneração de 12 delegados regionais.