Prefeito foi baleado dentro da própria casa.

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (9) dois suspeitos de tentar matar o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar Filho (MDB), de 57 anos, mais conhecido como "Dotozim".  Ele foi baleado com três tiros na tarde de ontem dentro da própria casa.

Os suspeitos foram presos no município, mas ainda não tiveram os nomes divulgados. A dupla foi levada para a Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Palmas. Um menor também foi detido para prestar depoimento.

As prisões foram feitas por agentes da Deic de Palmas e Porto Nacional e da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas (Denarc).

O atentado ao prefeito ocorreu quando ele estava sozinho em sua casa, por volta das 15h. A residência não é murada, o que teria facilitado a entrada do criminoso. O autor entrou e atirou contra o prefeito dentro do quarto dele e fugiu em seguida com um comparsa numa motocicleta.

Dotozim conseguiu sair para fora da casa e pedir ajuda. Ele foi levado para o Hospital do município e depois transferido para o Hospital Geral de Palmas, onde permanece internado.

Parentes informaram à imprensa que Dotozim está consciente e o estado de saúde é estável. Disseram ainda que os médicos aguardam o rosto de Dotozim desinchar para fazer uma cirurgia. Ainda segundo os parentes, possivelmente o prefeito vai perder a visão de um olho.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/53064/prefeito-de-novo-acordo-leva-tiro-na-cabeca-pc-ja-identificou-suspeito/