Paciente filma médico fazendo gesto obsceno durante discussão em Hospital.

Um médico foi filmado fazendo gesto obsceno a pacientes, durante uma discussão na noite desta terça-feira (15), no Hospital Regional de Paraíso. A esposa de um paciente gravou o momento para reclamar do atendimento.

Quem aparece nas imagens é o médico Paulo Rogério Esteves dos Santos, que estava no plantão. No vídeo, o médico visivelmente irritado discute com um casal e mostra o dedo do meio para um paciente.

Segundo informações, a confusão teria começado durante atendimento ao caminhoneiro José Zacarias de Queiroz, de 44 anos.

Ele estava acompanhado com esposa e eu entrada na unidade sentindo fortes dores no ombro e braço. José Zacarias foi atendido primeiro por uma médica, que pediu um exame de raio X e receitou medicação para dor.

Depois de algumas horas, o paciente foi chamado no consultório novamente, mas quem atendeu foi o médico Paulo Rogério. "Ele prescreveu outra medicação, mas o nosso intuito era saber do raio X e ver o resultado. Perguntamos umas três vezes e ele começou a se alterar", contou a esposa do caminhoneiro, Domingas Ribeiro de Freitas ao G1.

A mulher relatou ainda que o médico impediu a saída do marido do consultório e começou a apontar o dedo, além de fazer ofensas. "Ficou mandando meu esposo criar vergonha e respeitar ele porque ele era doutor, era médico", disse.

Depois da confusão, o caminhoneiro e a esposa conseguiram a ajuda de um enfermeiro que localizou o exame. O paciente foi atendido por outro médico.

O que diz a SES

Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse que o episódio aconteceu após excesso de ambas as partes.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) entende que o episódio da discussão entre médico e usuário no Hospital Regional de Paraíso foi ocasionado por excesso de ambas as partes e afirma que a conduta do profissional não foi adequada e que o mesmo já foi orientado.

A Secretaria informa ainda que sempre orienta os pacientes que buscam a Unidade quanto à classificação de risco, pois os casos de urgência e emergência são prioridades, ocasionando um tempo maior de espera para os demais atendimentos.

Nota Sindicato dos Médicos

O SIMED-TO informa que tomou ciência desse episódio por meio do pedido da imprensa e afirma não ter conhecimento sobre o contexto específico em que ele ocorreu e informa não apoiar nenhuma manifestação agressiva entre pessoas, em qualquer ambiente em que ambos se relacionem, em razão de atividades laborais.

Veja o vídeo