Estado segue sem definir nenhuma data para convocação dos aprovados.

Para cobrar um posicionamento do Governo Estadual, os aprovados no concurso da Polícia Civil e Defesa Social se reuniram nesta sexta-feira, 18, com o vice-governador Wanderlei Barbosa. Apesar do encontro dos representantes dos dois certames com o vice-governador, o Estado segue sem definir nenhuma data para convocação dos aprovados.

Com um concurso que se arrasta há quatro anos, os candidatos saíram novamente do encontro no Palácio sem resposta do Executivo. Barbosa não apresentou nenhuma data para a convocação dos 95 remanescestes do processo seletivo que foi realizado ainda em 2014.

De acordo com o aprovado para o cargo de perito da Polícia Civil Kayto Muriel, na reunião, o Wanderlei deixou acordado que uma nova reunião, dessa vez entre a Comissão dos Aprovados do Concurso da Polícia Civil, o secretário de Segurança Pública (SSP) e o governador do Estado, Mauro Carlesse (PHS) deve acontecer. Na pauta candidatos e governo devem debater os rumos do certame, que vence em março deste ano.

"Estamos desesperados porque não sabemos o que vai acontecer. O concurso está preste a vencer e não temos nenhuma previsão, sem contar que o governo não define nenhum cronograma para sabermos como vai ficar nossa situação. Ainda temos medo do governo não prorrogar o concurso e a gente fica à mercê dessa indecisão do Estado", desabafa Kayto Muriel.

Concurso

Mais de 60 candidatos remanescentes do concurso da Polícia Civil foram nomeados em junho do ano passado. O ato foi publicado no Diário Oficial do dia 28 de maio, com efeitos a partir daquela data. Com isso, 12 peritos, 22 delegados e 26 escrivães passaram a integrar o quadro da Segurança Pública do Estado.

Porém, mesmo com a nomeação por parte do governador Mauro Carlesse, o quantitativo de candidatos que tomam posse representa apenas um terço dos remanescentes que aguardam a convocação. Somando os cargos ainda ficam no aguardo 95 aprovados do concurso que irá vencer no mês de março deste ano.