Bordado à mão, pintura de tecido e oficina de boneca de feltro ofertam 20 vagas cada

Quem está em busca de novos conhecimentos e quer adquirir renda extra, pode aproveitar a oportunidade de fazer um curso gratuito ofertado pela Prefeitura de Araguaína, por meio do Centro de Geração de Renda. Atualmente, estão abertas as inscrições para três cursos: bordado à mão, pintura de tecido e oficinal de boneca de feltro. As aulas começam no dia 4 de fevereiro.

Cada curso tem oferta limitada de 20 vagas e as inscrições seguem abertas até o preenchimento das turmas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede do Centro de Geração de Renda. O centro está localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro, em frente à Praça das Bandeiras.

Para as inscrições é necessário levar documentos pessoais e comprovante de endereço. Os interessados por mais informações sobre vagas e cursos podem entrar em contato no seguinte telefone: 3412-3569.

Cursos

As aulas de pintura de tecido e oficina de boneca de feltro são realizadas durante a manhã, das 8 às 11 horas, e no horário vespertino, das 14 às 17 horas. Já as atividades do bordado à mão são executadas somente pela tarde. Os cursos têm carga horária de 80 horas e devem ser concluídos no período de um mês.

Qualificação profissional

Desde 2013, mais de seis mil pessoas receberam formação profissional gratuita ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Em funcionamento desde 2014, o Centro de Geração de Renda é o responsável pela capacitação de mais de 4.300 pessoas.

Além dos cursos já ofertados, mais de 21 mil moradores dos bairros Construindo Sonhos, Vila Azul 1 e 2 e Costa Esmeralda 1, 2, 3 e 4 foram bene?ciados com cursos e atividades profissionalizantes gratuitos, por meio da parceria entre Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Serviço Social da Indústria (Sesi).