Delegado Sandro Dias

O boato de que o delegado Sandro Dias teria morrido nesta quarta-feira (23) se espalhou rapidamente nas redes sociais e grupos de WhatsApp em Araguaína. Porém, o delegado está vivo e também ficou surpreso com a fake News.

A notícia surgiu no final da manhã, informando o falecimento do delegado no estado de São Paulo, em decorrência de problemas respiratórios.

E ganhou ainda mais ar de credibilidade depois de uma nota de pesar do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Tocantins (Sindepol) lamentando a morte do delegado.

Porém, o Sindepol/TO,  pediu desculpas pelo erro e confirmou que ele está bem. Ao AN, o presidente da entidade, Mozart Félix,  afirmou que uma agente da PC de Araguaína chegou a conversar com o delegado Sandro na tarde desta quarta-feira, 23.

"Não procede (...) Ela me confirmou que conversou com ele, o dr Sandro Dias. Agora há pouco  pode confirmar que não era verdade [o boato sobre a morte dele]. (..) Felizmente, cometemos um erro.  Agora nosso papel é pedir desculpas pelo erro e comemorar o fato de que o colega está bem, gozando de boa saúde e nada aconteceu".  Frisou Mozart, lembrando que o boato iniciou por volta das 10h00 da manhã.

O delegado Regional de Araguaína Fernando Rizério também disse que conseguiu falar com a esposa de Sandro Dias e desmentiu o boato.

Inclusive, em áudio divulgado no grupo da imprensa de Araguaína/Polícia Civil, Sandro pergunta. "Queria saber quem saiu com essa história". Ele está vivinho da silva.

Sandro Dias entrou na PC do Tocantins em 2002, mas atualmente está licenciado do cargo e trabalha como professor do Curso de Letras do Instituto Federal de Educação de São Paulo, campus de Avaré - SP.