Concurso da PM está suspenso desde março.

A banca realizadora do concurso da PM-TO divulgou nesta terça-feira (29) as notas dos candidatos que fizeram as provas em 11 de março de 2018.  Além disso, consta no boletim de desempenho a lista com os nomes de 23 candidatos eliminados, em decorrência da fraude.  Confira (Aqui) 

O candidato pode consultar a nota no site da banca (aqui). No documento está disponível o desempenho das provas objetivas e as folhas de respostas, que podem ser consultadas individualmente.

A AOCP  também defendeu a lisura do certame, diz apoiar as investigações e reafirmou que o resultado do concurso da PM será  "integro."

"Até o momento as investigações demonstram, apesar da tentativa de fraude, a inexistência de qualquer prova de que algum candidato tenha obtido êxito em tal expediente, de forma a afetar a lisura do certame, e manifesta seu total apoio à operação policial realizada, comprometendo-se a contribuir, continuamente e de todas as formas necessárias, com a investigação, na certeza de que o concurso tenha seu resultado totalmente íntegro".  Diz a nota da banca.

Histórico

As provas do concurso foram aplicadas no dia 11 de março de 2018 e mais de 70 mil pessoas fizeram as provas em 17 cidades do Tocantins. Os candidatos disputavam 1.000 vagas para soldado e mais 40 para oficial da PM.

Entretanto, no dia do concurso foi encontrado um celular com o gabarito no banheiro de um local de prova em Araguaína.  Depois disso a Polícia Civil prendeu ao menos 18 pessoas envolvidas na fraude e concluiu que ao menos 100 pessoas foram beneficiadas com a fraude, mas não foi possível identificar todas.

Desde a realização, o Ministério Público Estadual (MPE) recomendou por duas vezes a anulação do concurso devido a fraudes.  No último dia 25 o MPE recomentou ao Governador Mauro Carlesse anulação no prazo de 15 dias o certame. Na recomendação o MPE  relata apreensão de aparelhos celulares nos locais de prova nos municípios de Palmas e Araguaína e a confirmação de que 35 números de telefone receberam os gabaritos das provas aplicadas.