Em setembro o  Rally dos Sertões vai passar pelos municípios de Mateiros, Ponte Alta do Tocantins  e Palmas. E pela primeira vez, Palmas vai ser o local de chegada e de premiação da segunda maior competição de carros e motos fora de estrada, do mundo.

Desde 1998 que o  Tocantins recebe o Rally dos Sertões. Na solenidade de apresentação do Rally,  no Palácio Araguaia, o coordenador  geral do evento no Tocantins, Luiz Antonio Rocha, falou sobre a estrutura logística montada para realização da  prova.

A região do Jalapão deixa a competição mais difícil e atraente, o número de inscritos subiu 26% por causa do roteiro, 1500 pessoas estão envolvidas em ações sociais de diversas áreas, entre elas a saúde,  com realização de exame de câncer de pele pela primeira vez, explica o diretor comercial da Dunas Race, Roque Mendes.

O coordenador geral do Rally em Goiás, Carlos Ronay , dá uma idéia da movimentação financeira que o Rally promove.  É uma cidade  e o Tocantins precisa se preparar, alerta.

O Rally dos Sertões faz a largada em  Goiânia no dia três de setembro,  passa pela cidade  Luiz Eduardo Magalhães na Bahia  e  no dia 8 chega a Mateiros, dia 9 em Ponte Alta do Tocantins e dia 10 em Palmas.  Percorrem 3.143 quilômetros.