O presidente da Aracarne, Sebastião Alencar Bastos, saiu em defesa da luta aos trabalhadores

Uma reunião ocorrida no Setor Barra da Grota na noite desta terça-feira (29) discutiu o problema do atraso no pagamento dos funcionários da Frigonorte Sul. Na oportunidade, o presidente da Aracarne, Sebastião Alencar Bastos, defendeu a luta dos trabalhadores e reiterou lutar juntamente com eles.

A reunião começou com a fala de trabalhadores que trabalharam para a Frigonorte Sul, responsável pela "graxaria", mas ainda não receberam o salário e nem os direitos trabalhistas. Inclusive, um grupo ainda está acampado na entrada na empresa, em protesto exibem a faixa "cobradores na porta".

O presidente da Aracarne deixou um duro recado para a empresa.

"Vocês [da Frigonorte Sul] vão ter que acertar [com a Aracarne, município e trabalhadores]. Se acertarem, continuam. Eu notifiquei essa empresa, extrajudicial, para desocupar as dependências do frigorifico público de Araguaína (caso não pague as dívidas).  Disse o presidente da Aracarne, Sebastião Alencar, enfatizando que a tolerância será zero para o mau cheiro no local.

Segundo o documento de notificação, datado de 18 de janeiro, as empresas Fribotins e Frigonorte Sul  devem o montante de R$ 1,8 milhão em aluguel para a Aracarne.

O prazo estipulado para que a atual responsável pela graxaria deixe o local é de 30 dias, a partir da data de notificação. Em caso de recusa, segundo o documento, a Aracarne vai acionar a Justiça para tomar as medidas cabíveis.

O presidente da Aracarne defendeu urgência na saída da Fribotins do matadouro público, com a notificação. "Faltam 23 dias, já abriu contagem regressiva."

Também foi contundente ao exigir que a empresa pague os funcionários demitidos. "Vocês trabalharam, não estão pedindo nada pra ninguém. Vocês não estão pedindo favor para ninguém." Disse aos funcionários dispensados  lembrando que o dinheiro a receber "é o suor de vocês." A reportagem não conseguiu contato com a empresa Frigonorte Sul e o espaço permanece aberto.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/53703/sem-receber-trabalhadores-acampam-em-frente-empresa-cobrador-na-porta-diz-faixa/