Wagner Rodrigues

Cotado para a sucessão de Ronaldo Dimas, o braço direito e homem de confiança da gestão, Wagner Rodrigues (PTB) ganha mais projeção e conquista espaço no meio político.  Neste final de semana, segundo apurado pelo AN, articuladores de Ronaldo se reuniram com a cúpula nacional do PTB.

Segundo bastidores, o PTB sinalizou positivamente no sentido de apoiar o projeto de sucessão de Ronaldo na eleição municipal de 2020.  Para isso, segundo apurado pelo AN, o atual chefe de gabinete de Ronaldo Dimas, Wagner Rodrigues, deve assumir a presidência regional do PTB no Tocantins.

Atualmente o presidente da Comissão Provisória da legenda no Estado é José Geraldo de Melo Oliveira.  Em breve, conforme apurado, Wagner deve assumir presidência do partido e com isso o grupo de Ronaldo pode "ter um partido na mão".

Nos bastidores, o fato é visto com entusiasmo. Pois no meio político ter o controle de um partido significa a garantia de ter um candidato de sua confiança.

A exemplo, na última eleição, o controle do PR estava com o senador Vicentinho Alves e Ronaldo era pré-candidato a governador.  Entretanto, ele precisava renunciar, ficando sem mandato e sem a garantia de ser o candidato do partido, pois o controle estava nas mãos do senador Vicentinho.

Mas, agora, o grupo de Ronaldo Dimas terá o controle da legenda, sendo isso a segurança de que pode ter um candidato a prefeito em 2020.  Há dois nomes cotados para ser candidato a sucessor de Ronaldo Dimas: Marcus Marcelo (PR) e Wagner Rodrigues.  Apoiadores do prefeito asseguram não ter uma preferência e que o que escolhido terá total e irrestrito apoio do grupo de Ronaldo.

Perfil de Wagner

Graduado com larga experiência na gestão pública. Foi Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados entre 2003 e 2012. Tem experiência no Orçamento Geral da União de 2003 a 2012, Serviços de Elaboração de Emendas e Acompanhamento Orçamentário ? Câmara dos Deputados e Ministérios entre 2003 e 2006.

Também foi coordenador regional da Área de Negócios do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins ? FIETO/SESI/SENAI ? 1999 a 2001. Possui formação em Orçamento Público: gestão financeira, elaboração de emendas, execuções orçamentárias e receitas oriundas de impostos. É secretário-chefe de Gabinete de Araguaína desde 2013.