Vereadores Soldado Alcivan, Leonardo Lima e Marcus Marcelo estão de volta ao Legislativo. Quinta Neto sai e deve presidir instituto

Dois vereadores que ocupavam cargos de alto escalão da Prefeitura de Araguaína e outro que foi Secretário Estadual retornaram, nesta segunda-feira (4), à Câmara Municipal na primeira sessão ordinária do ano. Soldado Alcivan (PP), licenciado desde maio de 2018, Leonardo Lima (PRTB), desde setembro e Marcus Marcelo (PR), desde outubro, estão de volta ao Legislativo.

Toda essa movimentação da base do prefeito Ronaldo Dimas na Câmara visou o apoio à candidatura de Mauro Carlesse ao Governo do Estado.

Soldado Alcivan tirou licença para assumir o posto de Secretário Extaodrinário de Participação Social e Política de Governo, no início do mandato de Mauro Carlesse. E quem ficou na vaga neste período foi o suplente Mané Mudança (PP).

Leonardo Lima presidiu o Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Araguaína, cargo ocupado por Tiago Dimas, por cinco meses. Nesse período, a 1ª suplente Silvinia Pereira de Sousa, a Silvinia do Sintet (PT) assumiu cadeira na Casa de Leis.

Com o retorno de Leonardo, quem deve assumir o Instituto de Desenvolvimento será o 3º suplente de vereador Joaquim Quinta Neto (PSD). Ele ocupou uma cadeira na Câmara por quatro meses no lugar de Marcus Marcelo (PR). Antes de assumir a Câmara, Joaquim Quinta Neto era secretário municipal de Administração.

Para ele substituir Marcus Marcelo, na época o primeiro e segundo suplente da coligação, Xeroso e Luciano Santana, respectivamente, abriram mão por já estarem em cargos comissionados na gestão municipal. Xeroso é secretário de Governo e Luciano, superintendente de Esportes.

Já o vereador Marcus Marcelo havia tirado licença para se dedicar à campanha de deputado estadual. Depois da eleição, ele assumiu como chefe de gabinete de Dimas, mas retornou à Câmara neste início de ano.