Três senadores do Tocantins: Kátia Abreu (PDT), Irajá Abreu (PSD) e Eduardo Gomes (MDB).

Sem espaço no governo de Mauro Carlesse (PHS), o prefeito Ronaldo Dimas (sem partido) aposta nas articulações em Brasília para trazer recursos para Araguaína. Para isso, conta com o apoio do filho, deputado federal Tiago Dimas (SD) e dos três senadores do Tocantins: Kátia Abreu (PDT), Irajá Abreu (PSD) e Eduardo Gomes (MDB).

Na última sexta-feira (1º) os três senadores e o prefeito Ronaldo Dimas participaram de um jantar em Brasília, em comemoração a posse de Tiago Dimas. Na oportunidade, Kátia, Irajá e Eduardo deram boas-vindas a Tiago e se comprometeram a unir forças em apoio a Ronaldo, em prol de Araguaína.

A senadora Katia Abreu, que disputou eleição para governo em grupo adversário de Ronaldo, reiterou seu compromisso por Araguaína. "Somos próximos, somos amigos. Tenho muito respeito por ele, por Araguaína. E minha intenção é só continuar ajudando nosso Estado e nossa cidade de Araguaína."

Em entrevista ao AN, o senador recém-empossado Eduardo Gomes parabenizou Tiago Dimas e reiterou o apoio ao grupo do prefeito de Araguaína.  "Destinar todos os anos emendas  parlamentares individuais, emenda de bancada, foram recursos de programação. Araguaína, prioridade absoluta."

Já Irajá Abreu, senador eleito com apoio de Ronaldo Dimas, citou a competência do prefeito e o ritmo acelerado das obras em Araguaína. Também parabenizou Tiago Dimas pela expressiva votação e se comprometeu a encampar a luta por recursos.

"Tenho certeza que esse grupo político (...) nós temos condições de viabilizar grandes obras para Araguaína. (...) Agora, com essa equipe em Brasília, dando todo suporte e apoio nos Ministérios, tenho certeza que essas obras multiplicarão." Frisou Irajá Abreu.