Caminhão carregado de eucalipto derrubou poste na Avenida Filadélfia.

O motorista de um caminhão carregado de eucalipto se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira (6) no perímetro urbano de Araguaína.

Um comboio de caminhões passava pela Avenida Filadélfia por volta das 8h30, quando um deles atingiu um poste de energia próximo a rotatária da Av. Prefeito João de Sousa Lima. Felizmente ninguém se feriu.

O Subtenente Diogo, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), disse ao AN como ocorreu o acidente. "O caminhão foi desviar de uma moto na rotatória e acabou se chocando com um poste. O poste quebrou e acabou arrastando outros postes da rede elétrica".

Segundo o BPMRED, o caminhoneiro permaneceu no local e acionou a polícia. Com o acidente, uma longa fila de caminhões se formou na Avenida Filadélfia. Um caminhoneiro acabou sendo detido por desacatar os policiais.

Equipes da Polícia Militar, da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) e da concessionária Energisa estão no local.

Devido ao acidente, a ASTT orienta aos motoristas que usem rotas alternativas na região da Feirinha. A previsão é de que o tráfego esteja totalmente liberado após as 18 horas.

Já a Energisa informou que 107 clientes foram prejudicados e aguardam a substituição do poste e demais equipamentos que compõem a rede de energia, para ter o fornecimento normalizado.

Acrescentou ainda que graças ao sistema automatizado da Energisa, foi possível que o Centro de Operação Integrado fizesse a transferência de cargas para abastecer a maioria dos clientes impactados e, em cerca de uma hora mais de 80% deles tiveram o serviço de energia restabelecido.

Segurança

A concessionária orientou que, caso tenha cabo rompido devido a colisão, a vítima deste tipo de acidente deve permanecer dentro do veículo e pedir ajuda, comunicando o Corpo de Bombeiros e a Energisa do acidente pelo 0800 721 3330.  Para quem presencia o acidente, a orientação é a mesma, entrar em contato com a distribuidora e jamais se aproximar dos cabos de energia. Chegando ao local, a Energisa irá isolar a área de risco e adotar as medidas de segurança necessárias.