Caminhoneiro disse que um policial rasgou sua camisa quando o puxou do caminhão.

Um caminhoneiro de 42 anos foi detido por desobediência manhã desta quarta-feira (6) na Av. Filadélfia, em Araguaína.  O fato aconteceu logo após um acidente envolvendo outro caminhão da mesma empresa, que transporta eucalipto. Valber Sousa Passos foi conduzido à delegacia, teve o caminhão apreendido e disse se sentir humilhado.

Ele estava a serviço da empresa de celulose Susano, transportando eucalipto  da cidade Palmeirante (TO) para Açailândia (MA). Quando chegou em Araguaína, a TO-222 estava interditada por causa de um acidente envolvendo o caminhão de um colega de serviço.

O comboio de caminhões que vinha atrás começou a formar uma longa fila na Av. Filadélfia. A Polícia foi ao local, e diante de um impasse, o motorista de um caminhão que estava parado acabou detido e teve o veículo apreendido.

A reportagem do AN ouviu as duas versões: a da Polícia e do caminhoneiro. O Subtenente Diogo, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), explicou que Valber desobedeceu as ordens da Polícia e por isso foi detido por desobediência.

--Dado ordem para ele prosseguir, ele se recusou. E aí, no momento que a gente pediu a identificação e os documentos do veículo, ele também se recusou. Quando ele começou o deslocamento do veículo, em desobediência à ordem policial, nós fizemos a detenção dele e vamos apresentar na delegacia por desobediência.  Explicou Diogo.

Em relação autorização para o caminhão trafegar na TO-222 e no perímetro urbano de Araguaína, o Subtenente Diogo explicou. "Olha, segundo o documento que ele apresentou não tem autorização para rodar na TO-222.  Estamos verificando isso. Mas até agora o documento que ele apresentou não consta essa autorização. Por isso o caminhão vai ser conduzido ao pátio [da delegacia] e vai ficar apreendido até ele normalizar essa situação." Ponderou.

Após ser detido, Valber Sousa Passos conversou com o AN, negou ter desobedecido as ordens da Polícia e explicou o motivo da demora para sair do local.  Disse ainda que estava parado há duas horas, devido o acidente e o caminhão precisa de encher os balões de ar para destravar as rodas e seguir viagem.

"[O policial] pediu pra eu tirar o caminhão, só que o caminhão tem balão de ar. (...) Falei (...) para ter calma que o caminhão estava enchendo os balões. Ele achou que eu estava tirando onda da cara dele, me puxou pela camisa, rasgou minha camisa. Pediu o documento e antes de eu descer para pegar o documento, ele já abriu a porta e me puxou pela camisa e rasgou minha camisa".

Indignado, o motorista gravou um vídeo relatando a situação e ao falar sobre o ocorrido reafirmou ser um trabalhador. "Quero Justiça. Estou trabalhando, não sou nenhum ladrão. Eu não tenho passagem nenhuma pela Polícia. Eu tenho 42 anos, estou sendo humilhado. " Desabafou Valber, frisando que todo caminhão grande, quando parado, demora sair devido aos balões de ar.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/53973/caminhao-com-madeira-bate-em-poste-e-deixa-transito-interditado-na-av-filadelfia/