Carlos Henrique Gaguim foi reeleito deputado federal do Tocantins.

Após declarações polêmicas como o "povo esquece isso até as eleições" e "já me livrei de 40 processos", o deputado Carlos Gaguim (DEM) foi escolhido o novo coordenador da bancada federal do Tocantins, em Brasília-DF. O parlamentar retorna à função que havia ocupado em 2015, em substituição a Dorinha Seabra Rezende (DEM), primeira parlamentar a ocupar o posto.

Por meio de Ofício, no último dia 5, os deputados e senadores comunicaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), a escolha de Gaguim. O documento é assinado pelos três senadores do Tocantins: Kátia Abreu (PDT), Irajá Abreu (PSD) e Eduardo Gomes (MDB).

Além de cinco deputados federais: Vicentinho Jr (PR), Orises Damaso, Eli Borges, Tiago Dimas (SD) e Célio Moura (PT). Porém, não consta as assinaturas de Dulce Miranda (MDB) e da colega de partido Dorinha Seabra (DEM).  Gaguim é do mesmo partido do presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (RJ).

Gaguim já foi governador interino do Tocantins, após a primeira cassação de Marcelo Miranda em 2009.  Também coleciona declarações polêmicas, além de ter uma fortuna de R$ 10,3 milhões, sendo o 11º mais rico do Brasil. Em 2017, ao anunciar ser a favor de livrar o presidente Michel Temer (MDB) de investigação, Gaguim declarou.

"Vou votar com o Governo porque precisamos retomar a economia. O povo quer é o emprego, obras no município. Se aparecer um fato que comprove diretamente a ligação de corrupção, eu voto contra. Mas o povo esquece isso até as eleições". Declarou Gaguim na época e foi reeleito em 2018.

Após a eleição de outubro, o Estadão publicou matéria sobre os 153 processos contra Gaguim no Tribunal de Justiça do Tocantins. Todos são por improbidade e referente ao período em que governou o Tocantins interinamente. Mas ele demonstra tranquilidade ao falar das ações na Justiça.

"Desses processos, eu já ganhei 46, só faltam uns 100 e se Deus quiser vamos ganhar todos", afirmou Gaguim ao Estadão sobre sua situação. "Não tem nenhum transitando em julgado, não sou condenado em nenhum." Concluiu.

Saiba+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/50455/reeleito-gaguim-acumula-153-processos-na-justica-se-deus-quiser-vamos-ganhar-todos/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/27449/dono-de-fortuna-de-r-103-mi-gaguim-defende-temer-e-ironiza-povo-esquece-ate-as-eleicoes/