Ônibus atolou e alunos seguiram trajeto a pé e depois na carroceria de uma caminhonete.

O ônibus escolar que busca alunos no Assentamento Brejão, no Município de Araguaína, atolou nesta quinta-feira, 7.  Com isso, eles precisaram seguir o trajeto andando na lama e depois na carroceria de uma caminhonete.

Estudantes que moram na região registraram a situação em fotos e vídeos para denunciar as más condições das estradas e cobrar providência da prefeitura de Araguaína.

Conforme o relato, o ônibus escolar atolou na ida para a cidade e os alunos tiveram que andar um trecho na carroceria da caminhonete e o outro a pé, pois a estrada estava intrafegável.

Alunos tentaram desatolar o ônibus empurrando, mas não conseguiram e precisaram de ajuda. "O dono desse trator [da foto] é dono de um empresa dos Barros. Aí ele viu que nosso ônibus estava atolado, aí ele pegou e foi desatolar com o trator. Quando terminaram de desatolar já eram umas 14h00." Explicou uma aluna.

"Nós estamos vindo todo mundo a pé porque nosso ônibus ficou lá atrás, a uns 500 metros.  O nosso ônibus não passa aqui. Como vocês podem estar vendo, tem uma carreta lá na frente atolada. E todo dia é assim, todo carro que passa aqui atola". Relata outra estudante que gravou o vídeo.

Jainara da Silva, que estuda no Colégio Estadual Professora Silvandira Sousa Lima, na Vila Couto Magalhães, reclamou que os políticos só aparecem na região para pedir votos.

"Eles veem aqui no tempo das eleições e ficam mentindo pra gente. A gente pega e acredita. Porque a gente tem esperança dessa estrada ser arrumada. (...) quando eles ganham, somem. Não falam mais nada. Nem vem aqui. E a estrada fica aí, só se acabando cada vez mais". Desabafou.

O que diz a Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura informou em nota que equipes da Secretaria da Infraestrutura irão até a próxima semana avaliar a situação da estrada vicinal do Setor Brejão para realizar os serviços necessários. Também  afirmou que não tem ocorrido prejuízos com o transporte dos alunos.

Por fim, ressaltou que "apesar do período chuvoso, a secretaria segue realizando manutenção em várias estradas vicinais na região de assentamentos em Araguaína.