Cerca de 20 policiais cumpriram mandados nesta terça-feira (12).

Um cantor sertanejo e sua companheira foram presos na manhã desta terça-feira durante a Operação Singer, da Polícia Federal. A operação cumpriu mandados para desarticular organização criminosa responsável por tráfico de drogas na cidade de Paraíso do Tocantins.

Aproximadamente 20 Policiais Federais cumpriram um Mandado Judicial de Busca e Apreensão e três Mandados de Prisão Preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paraíso. O nome do cantor, principal alvo da operação, não foi divulgado.

Segundo a PF, a investigação teve início a partir de diligências rotineiras visando o combate ao tráfico de drogas na região.

Os agentes prenderam um casal, sendo o homem um cantor sertanejo que já cumpre pena por tráfico de drogas em regime semiaberto. Também apreendeu cinco porções de substância aparentando ser cocaína e uma aparentando ser maconha. Além de uma balança de precisão, no quarto do casal investigado.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O nome da operação significa cantor em inglês e faz referência ao principal alvo da operação.